O JornalDentistry em 2018-2-07
O programa de apresentação do Salão Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços Dentários abordará, entre outras questões, as inovações tecnológicas, técnicas, tratamentos, materiais, marketing, arquitetura e design de clínicas.
O Salão Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços Dentários, EXPODENTAL 2018, que se celebra entre 15 e 17 de março de 2018 (quinta-feira a sábado), contará com um número recorde nas áreas de exposição e participação de empresas.
Organizado pela IFEMA e promovida pela FENIN, Federação Espanhola de Empresas de Tecnologia da Saúde, o universo de EXPODENTAL ocupará o espaço completo dos pavilhões 3, 5 e 7 da Feira de Madrid, ocupando uma área de 22.112 metros², que por sua vez representa um aumento de 14,4% com a participação de 333 empresas, 5% mais do que na edição de 2016. Também digno de nota, é o aumento de expositores internacionais, cerca de 17%, com a participação de empresas de 11 países diferentes.
Deste modo, a EXPODENTAL 2018 promete ser a melhor oportunidade para os profissionais ficarem a conhecer todas as inovações técnicas, de materiais de tratamentos, serviços, soluções inteligentes e digitais para gestão clínica, que serão fundamentais na transformação do setor e na forma de trabalhar num futuro próximo.
A oferta comercial complementa-se com os Speakers´ Corners da EXPODENTAL, localizados nos pavilhões 3 e 7 da feira. Além de promover a discussão em torno dos mais diversos temas ligados à medicina dentária, os Speakers´ Corners irão promover a apresentação de diversos produtos e tratamentos de ponta que permitirão conhecer detalhadamente algumas das tecnologias e soluções mais inovadoras, desenvolvidas pelos fabricantes nos últimos dois anos e que, em alguns casos, contarão com intervenções de médicos dentistas nacionais e internacionais.
Entre as principais comunicações, os visitantes poderão assistir à: "Women Implantology Network (WIN)" pela empresa MANOHAY DENTAL; "Protocolo de Design Estável" e " The World Of Individual Dentures" nas sessões a cargo de GEBDI DENTAL-PRODUCTS e serão apresentadas as "Novedades para 2018" (Novidades para 2018) de EXOCAD; os "Conceptos de Híbridas (Conceitos de Híbridas): bioHPP + vision.lign" de BREDENT GROUP SPAIN; o "Escáner Itero, para una eficacia y comodidad multidisciplinarias" (Scanner Itero para uma eficiência e conforto multidisciplinar) de INVISALIGN Itero, e o produto "Oral Biofilter" da PROTECHNO.
No campo da Ortodontia, será realizada a "Introducción al Sistema Carriere" (Introdução ao Sistema Carrière) da ORTOBAO e, em referência à Medicina Dentária de Intervenção Mínima, desenvolve-se a apresentação "OMMI el mejor aliado para renovar nuestra práctica" (OMMI o melhor aliado para renovar a nossa prática) a cargo da GC IBÉRICA DENTAL PRODUCTS.
No que diz respeito a materiais e tratamentos¸ estarão em destaque temas como a "Aplicación clínica de los cementos biocerámicos en traumatología dental" (Aplicação Clinica dos Cimentos Bio Cerâmicos em Traumatologia Odontológica) a cargo da PROCLINIC; o “Material Para Prótesis Libre de Metal" (Material para Próteses Livres de Metal), da DENTAL ARROYO SELECDENT; o “Implante V3, nuevo Concepto en Implantología Moderna" (Implante V3, Conceito Novo na Implantologia Moderna), da UIC-MIS; o sistema com adaptação anatómica (3D) "SAF System" e o “Nuevo Implante" (Novo Implante) da GLOBAL MEDICAL IMPLANTS, ou o "Tratamiento Mediante Láser de Diodo y Erbio. ¿Realidad o Marketing?" (Tratamento por Meio de Laser de Díodo e Erbium. Realidade ou Marketing?) pela INCOTRADING Falar-se-á ainda de "Coronas Estéticas Pediátricas: Nuevos Horizontes en Odontopediatría" (Coroas Estéticas Pediátricas:" Novos horizontes em OdontoPediatria), na apresentação da UIC-NuSmile; "Como medir la inflamación del ligamento periodontal cuando toda la exploración es negativa" (Como medir a inflamação do ligamento periodontal quando toda a exploração é negativa) em DENTALCATCH; de soluções como o "Fluoruro de Plata en el control de las Caries" (Fluor de Prata no controlo das Cáries) de acordo com a SDI; de "Nuevos Materiales: La Terapia Fisiológica y Biocompatible en el Mundo Digital" (Novos Materiais:" A Terapia Fisiológica e Biocompatível no Mundo Digital) e "Terapia Fotodinámica: Como Dominar la Infección" (Terapia Fotodinâmica: Como Dominar a
Infeção) pela empresa BREDENT GROUP SPAIN. Será apresentado também o "Estudio Descriptivo del Tratamiento de Superficie Osseonova para Implantes Ziacom" (Estudo Descritivo do Tratamento de Superfície Óssea Nova para Implantes Ziacom", da ZIACOM.
Os Speakers´ Corner de EXPODENTAL também tratarão a “Bioactividad de Gutta FlowBioseal: Un Nuevo Paradigma" (Bioatividade de Gutta FlowBioseal: “Um Paradigma Novo), na comunicação de COLTENE; perguntas de CAD/CAM na apresentação “Juntos Avanzamos. Nuevas Soluciones con Tecnología CAD/CAM" (Juntos Avançamos. Soluções Novas com Tecnologia CAD/CAM), da ZIRKONZAHN; a "Versatilidad de Fabricación con DGshape" (Versatilidade de Fabricação com DGshape), na intervenção da companhia ROLAND GD IBERIA.
O programa é complementado com temas orientados ao mundo da clínica, como a comunicação sobre a "Arquitectura Especializada para Clínicas Dentales" (Arquitetura Especializada para Clínicas Odontológicas) dada pela arquiteta especializada neste âmbito, Romina Barbieri, também responsável pelo design das zonas de descanso de EXPODENTAL, com uma proposta de materiais arquitetónicos específicos para clínicas e laboratórios de prótese dentária, em formato de exposição.
Haverá ainda uma mesa de discussão sobre "Como afecta a su clínica el nuevo Reglamento de Protección de Datos" (Como o novo Regulamento de Proteção de Dados afeta a sua clínica) e da "Calidad en Clínicas Dentales: UNE179001" (Qualidade nas Clínicas Dentárias: UNE179001), ambas as apresentações proporcionadas pela SRCL CONSENUR-INFOCITEC. O marketing terá também lugar marcado no certame, na comunicação “Evaluación y Tendencias de futuro de Marketing Digital" (Avaliação e Tendências de futuro do Marketing Digital), por VP20 MARKETING CONSULTING. As soluções de software serão proporcionadas na apresentação "Nemotec, plataforma digital multidisciplinar" (Nemotec, plataforma digital multidisciplinar), da Nemotec.
Gimage patrocinador da Speakers’ Corner Hall no pavilhão 7
Os Speakers' Corner do pavilhão 7 este ano estão patrocinados pela Gimage, empresa especializada em comunicação digital e que agora apresenta a sua nova marca, CanalDental. O objetivo destes produtos é atrair o paciente e mantê-lo entretido e relaxado durante o seu tempo de permanência na clínica, incorporando, se desejado, estratégias de marketing olfativo com CanalDental Arome.
Mais informação:
— Ana Uruñuela - Assessora de imprensa EXPODENTAL
Tel. 00 34 91 722 50 93 anau@ifema.es
— Margarita Sopeña - Responsável de Comunicação FENIN
TEL. 0034 91 575 98 00 - m.sopena@fenin.es - www.fenin.es
— Helena Valera - Imprensa internacional
Tel.: (+34) 91 722 51 74 evalera@ifema.es - www.expodental.ifema.es