2015-5-21

EVENTOS

Campanha EYTO - LUTA POR TI

VAMOS FAZER DESPORTO CONTRA A OBESIDADE

O projeto EYTO vai realizar no dia 23 de maio (sábado) o evento LUTA POR TI, que vai contar com várias atividades físicas ao ar livre no Jardim Visconde da Luz, em Cascais, das 10h às 13h.

Projeto EYTO

Dança, Fitness e Cárdio são algumas das atividades que vão decorrer ao longo da manhã.
Estarão também presentes os organizadores que estarão disponíveis para dar informações sobre o projeto.
Esta iniciativa pretende “promover um estilo de vida saudável entre os mais jovens e não só. Será uma manhã desportiva para toda a família”. Esta iniciativa conta a parceria do Corpo Nacional de Escutas e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

O objetivo desta campanha é o combate à obesidade infanto-juvenil. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a obesidade infanto-juvenil é “preocupante” e poderá levar o excesso de peso a tornar-se “norma” na Europa. Portugal está em segundo lugar no ranking da organização, com 32 por cento da população infanto-juvenil com peso a mais. Esta é uma tendência que se pode contrariar logo de pequeno.


Sobre o EYTO
O projeto EYTO envolve grupos de jovens de comunidades carentes em toda a Europa, criando campanhas de marketing social para promover estilos de vida saudáveis entre os seus pares e ajudar a reduzir as taxas de obesidade. O National Children’s Bureau (Reino Unido) está a coordenar este projeto com parceiros em toda a Espanha, Portugal e República Checa.

Mundialmente, a obesidade duplicou desde 1980. Sem intervenções, este número deverá aumentar para dois em cada três até 2050. A obesidade provoca vários problemas de saúde, profundas desigualdades na educação e nas oportunidades de vida dos jovens que vivem nas nossas comunidades mais pobres.

A pesquisa destaca a falta de campanhas de estilo de vida saudáveis orientadas para adolescentes, a necessidade de envolver ativamente os jovens na sua concepção e execução, bem como a eficácia do marketing social na criação de campanhas que levem à mudança de comportamento positiva.

Para resolver isto, a parceria EYTO agirá: na realização de uma revisão sistemática da aprendizagem das intervenções de marketing social do passado ou atuais para promover estilos de vida saudáveis; recrutar e apoiar uma rede de 20 jovens voluntários para pesquisar, projetar e lançar campanhas de marketing social nas suas comunidades locais para promover estilos de vida saudáveis entre os seus pares; apoiar os jovens em toda a parceria para compartilhar ideias e replicar as atividades de campanha; desenvolver um site para lançar a campanha (e ferramentas associadas e recursos) em toda a Europa; e avaliar o impacto da campanha sobre os resultados para os jovens e aqueles que trabalham para apoiá-los, e disseminar a aprendizagem.

Para mais informações: Sara Fernandes ou Fabiana Gomes
.
Facebook EYTO

Recomendado pelos leitores

33º Congresso OMD juntou mais de sete mil visitantes em Lisboa
EVENTOS

33º Congresso OMD juntou mais de sete mil visitantes em Lisboa

LER MAIS

Translate:

OJD 123 DEZEMBRO 2024

OJD 123 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.