Na nossa área de atuação da medicina dentária, estamos a presenciar mudanças a todos os níveis. A tecnologia, que desconhece fronteiras, influencia os paradigmas de tratamentos, desafiando a tradição a níveis anteriormente inimagináveis.
Tal como existem profissionais que têm facilidades em “fechar” os tratamentos com os pacientes após a apresentação do plano de tratamento, outra grande parte apresenta dificuldades em conseguir êxito nessas ações
Muitos têm sido os debates e entendimentos sobre o tema, impulsionados pela cátedra, pela ciência, pelo marketing e pelas finanças.
Uma estratégia de marketing para o consultório dentário eficiente é construída a partir de três pilares básicos: atendimento, divulgação e preço dos serviços. É importante que saiba que o marketing não tem a ver apenas com a divulgação e que é preciso definir o seu objetivo ao planear uma campanha.
Enquanto debatemos, sofremos e angustiamo-nos com tudo o que gira em torno da pandemia, a vida tem que continuar Temos a oportunidade de continuarmos a evoluir como pessoas e como profissionais.
Apesar de nada estar claro, a verdade é que as nossas expectativas mais otimistas apontam para o regresso a uma vida pessoal e profissional normal ainda neste ano. A previsão é falível pois não há qualquer garantia que assim seja.
Até ao início desta crise estávamos a viver uma outra pandemia: a propagação de asneiras e disparates como doutrinas a serem absorvidas por seguidores
Não vou falar sobre medicina dentária. Tão pouco me vou atrever a imitar os grandes pensadores e escritores. A ocasião crítica que se estabeleceu independe da origem. Não temos o poder de mudar tudo o que aconteceu rapidamente, o que nos remete a muitas reflexões
Pensar nos colegas em casa, sem poderem trabalhar. Imagino como se sentem a maioria deles: tensos e preocupados com a situação. Isto faz-nos refletir. Somente refletir, porque ninguém tem uma bola de cristal para projetar o que acontecerá nos próximos tempos.
No ano em que a Couleur & Connection celebra 40 anos de existência, a sua filial em Portugal acaba de lançar o canal de sala de espera “Wait & Smile”.