O JornalDentistry em 2022-10-10
A maioria das empresas, incluindo os consultórios e clinicas dentárias, são relativamente complexas. A chave para reduzir a complexidade é implementar sistemas altamente específicos e documentados que funcionam como um guia de treino para a equipa
As práticas com sistemas primam. Este pode ser o único maior gerador de diferenças que vemos entre os consultórios e clinicas dentárias financeiramente bem sucedidas, eficientes e agradáveis, e as que não são. Há sete erros que normalmente observamos.
Evitar estes erros e implementar soluções e permitirá que a sua aumente a produção e crescer financeiramente em menos de nove meses.
— 1 Sistemas desatualizados
Como mencionado acima, os sistemas são a chave para onsultórios e clinicas dentárias serem bem sucedidos. Mas também é relevantesmanter esses sistemas actualizados . Os sistemas têm de ser revistos aproximadamente de três em três ou de cinco em cinco anos, dependendo da taxa de crescimento. Quanto mais rápido o crescimento, mais cedo os sistemas precisam de ser revistos. Sistemas desatualizados terão um desempenho tão mau como os consultórios e clinicas dentárias sem sistemas.
— 2 Microgestão da equipa
A microgestão não é mais do que um sintoma de que ou o médico dentista não confia na equipa, ou a equipa não pode realmente fazer o seu trabalho. As pessoas que devem ser microgeridas não são realmente geridas. São controlados e constantemente vigiados para ver se estão a fazer o trabalho corretamente, ou para garantir que o trabalho seja feito. A microgestão é um comportamento debilitante que leva a uma quebra de confiança entre o médicos dentistas, os gestores e as equipas.
É um dos erros mais comuns.
Se estás a microgerir, estás a fazer o trabalho de outra pessoa e não o trabalho que devias fazer.
— 3 Não conhecendo os seus números
Não tens de saber muitos números, mas precisas de saber o mais importante e impactante. A produção, o lucro, o rendimento, a produção por fornecedor, a produção por doente e a produção por cadeira são um excelente ponto de partida. Há outros números secundários que são criticamente importantes também, mas estes são um excelente ponto de partida.
Consultórios e clinicas dentárias que não sabem os seus números estão a funcionar no escuro.
— 4 Não construir uma cultura positiva
Ouvimos falar tanto sobre atitudes positivas que somos quase imunes à frase. No entanto, a perspetiva alegre e a cultura positiva são dois dos meios mais poderosos para criar um ambiente de atendimento ao paciente de cinco estrelas. Práticas que realmente alcançam o atendimento ao paciente de cinco estrelas diferenciam-se de outros consultórios e clinicas dentárias e normalmente atraem um nível mais elevado de novos pacientes e criam uma maior satisfação do paciente. O atendimento ao paciente de cinco estrelas é um desses componentes únicos que podem realmente ajudar a construir consultórios e clinicas dentárias para níveis mais altos
— 5 Realizando avaliações tradicionais de desempenho
Toda a gente odeia críticas de desempenho. São geralmente vistos como oportunidades negativas para criticar as pessoas. A maioria dos funcionários mal pode esperar que as avaliaçõe terminem.
Em vez de críticas, comece a ter mais conversas de rotina. Certifique-se de que o membro da equipa faz pelo menos 50% da conversa e usa a avaliação para construir uma relação mais poderosa, compreender melhor o membro da equipa e criar sentimentos positivos. Certamente, se há algo que precisa ser discutido, deve ser parte de uma conversa aberta, honesta e segura.
Faça a análise mais sobre a compreensão, pensamentos e opiniões do membro da equipa e dos membros da equipa, , fazendo perguntas como...
• O que acha do seu trabalho?
• O que mais gosta no seu trabalho?
• O que é que gosta menos no seu trabalho?
• Que área gostaria de ver melhorada no nosso consultório e/ou clinicas dentária?
Estas questões criam uma conversa aberta que inspira confiança e segurança no membro da equipa.
— 6 Comportamento de liderança inconsistente
Esqueça a liderança por um momento. Concentremo-nos no comportamento do dia-a-dia dos médicos dentistas. Os membros da equipa adoram consistência. Embora se goste de comportamentos positivos, é melhor ter um comportamento neutro de forma consistente, ao contrário de voltar a ter um comportamento positivo/negativo. O líder Jekyll e Hyde, como nos referimos, é um dos fatores mais desestabilizadores para uma equipa. Nunca sabem que tipo de médico dentista ou gestor vem trabalhar nesse dia, como vão reagir, e o que pode desencadeá-los.
Evite o comportamento do Jekyll e do Hyde e concentre-se em ser um líder consistente e positivo que inspire, motive e incentive aqueles que o rodeiam.
— 7 Não ter um plano estratégico
O Grupo Levin teve a oportunidade de trabalhar com centenas de escritórios para criar planos estratégicos de cinco anos. Muito poucos consultório ou clinicas dentária se dedicam ao planeamento estratégico, que é uma componente padrão e essencial do sucesso no mundo dos negócios. No passado, os consultório ou clinicas dentária não precisavam tanto de estratégia, apenas aparecer e ter a oferta certa de pacientes.
No entanto, à medida que a medicina dentária no mundo muda, à medida que os reembolsos dos seguros são menos estáveis, à medida que enfrentamos economias variadas – um plano estratégico torna-se o GPS ou bússola para um consultório ou clinicas dentária saber para onde vai. Na nossa observação, quem tem planos estratégicos de cinco anos bem desenhados são muito mais bem sucedidas.
Resumo
Há muitos erros que qualquer negócio (incluindo consultório ou clinicas dentária) pode cometer. Os sete acima discutidos são os erros mais impactantes.
Se estes forem abordads e corrigidos ao longo de doze meses oconsultório ou clinicas dentária aumentará automaticamente a produção, o lucro e a visibilidade.
Sobre o Autor
Roger P. Levin, DDS é o CEO e Fundador do Levin Group, uma empresa líder em consultoria de gestão de consultório e clinicas dentária que trabalhou com mais de 30.000 clientes para aumentar a produção. Reconhecido especialista em gestão e marketing dentário, escreveu mais de 60 livros e mais de 4.000 artigos e apresenta regularmente seminários nos EUA e em todo o mundo.
Para contactar o Dr. Levin ou para se juntar aos 40.000 profissionais de medicina dentários que recebem a sua Practice Production Tip of the Day,visite www.levingroup.com ou e-mail rlevin@levingroup.com