JornalDentistry em 2024-11-09

TENDÊNCIAS

A sua clínica não pode atuar como uma linha de montagem

Sem se dar conta, pode estar centrado unicamente em resultados. Eles são importantes? São, sem dúvida, essenciais.

 

Mas, a partir disso, faz algo a mais?
Por acaso investe em conforto fora da sala clínica,num ambiente agradável e acolhedor que permite que o cliente passe lá mais tempo?

Está claro que muitos profissionais fazem questão de que o cliente saia imediatamente após a finalização dos procedimentos. Está claro também que você não é um destes.

Quero crer que se preocupa com a presença do cliente na clínica e compreende que o tempo que ele passa por lá, fora da sala clínica, pode mudar a perceção de valor em relação a tudo aquilo que pode envolver um tratamento.

Os protagonistas da experiência são os membros da equipa. Podem guiar a construção dos relacionamentos que são os pilares da lealdade dos clientes.
Voltando ao título, uma linha de montagem é unicamenteresultado. É um produto pronto e acabado para ser vendido.

Esse não pode ser o propósito de um local que presta serviços na área de saúde.
Não podemos querer isso.

Se o cliente se sente à vontade para passar mais tempo no local, desenvolvendo uma relação que pode também gerar, além da confiança e segurança, novas indicações, acertamos o alvo.

Mas precisa de gostar de pessoas. Precisa de apreciar o convívio.
Necessita de entender que a produtividade pura e reta está atrelada a quem vende produtos. Se a meta for essa, talvez tenhamos restrições a gostar verdadeiramente do que fazemos na nossa vida profissional.

Se for assim, ainda dá tempo de mudar de profissão.
E você, está satisfeito com o impacto que está a causar nos seus pacientes, além dos resultados clínicos?

 

AutorTendência/Marketing: Dr. Celso Orth — Graduado em Medicina Dentária UFRGS; MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getulio Vargas; Educador Físico - IPARS; Membro Fundador da Academia Brasileira de Odontologia Estética; Membro Honorário da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética; Palestrante de Gestão na Prestação de Serviços na área da saúde; Reabilitador que trabalha em tempo integral na Clínica Orth - Rio Grande do Sul - Brasil.

Para enviar questões e solicitar esclarecimentos: celsoantonioorth@gmail.com

 

Recomendado pelos leitores

Resinas de última geração - O novo padrão
TENDÊNCIAS

Resinas de última geração - O novo padrão

LER MAIS

Cirurgia oral assistida por robótica e Inteligência artificial (IA)
TENDÊNCIAS

Cirurgia oral assistida por robótica e Inteligência artificial (IA)

LER MAIS

Lembretes por mensagens de texto podem ajudar a melhorar a saúde oral nos adolescentes
TENDÊNCIAS

Lembretes por mensagens de texto podem ajudar a melhorar a saúde oral nos adolescentes

LER MAIS

Translate:

OJD 122 NOVEMBRO 2024

OJD 122 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.