JornalDentistry em 2024-11-09
Sem se dar conta, pode estar centrado unicamente em resultados. Eles são importantes? São, sem dúvida, essenciais.
Mas, a partir disso, faz algo a mais? Está claro que muitos profissionais fazem questão de que o cliente saia imediatamente após a finalização dos procedimentos. Está claro também que você não é um destes. Quero crer que se preocupa com a presença do cliente na clínica e compreende que o tempo que ele passa por lá, fora da sala clínica, pode mudar a perceção de valor em relação a tudo aquilo que pode envolver um tratamento. Os protagonistas da experiência são os membros da equipa. Podem guiar a construção dos relacionamentos que são os pilares da lealdade dos clientes. Esse não pode ser o propósito de um local que presta serviços na área de saúde. Se o cliente se sente à vontade para passar mais tempo no local, desenvolvendo uma relação que pode também gerar, além da confiança e segurança, novas indicações, acertamos o alvo. Mas precisa de gostar de pessoas. Precisa de apreciar o convívio. Se for assim, ainda dá tempo de mudar de profissão.
AutorTendência/Marketing: Dr. Celso Orth — Graduado em Medicina Dentária UFRGS; MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getulio Vargas; Educador Físico - IPARS; Membro Fundador da Academia Brasileira de Odontologia Estética; Membro Honorário da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética; Palestrante de Gestão na Prestação de Serviços na área da saúde; Reabilitador que trabalha em tempo integral na Clínica Orth - Rio Grande do Sul - Brasil. Para enviar questões e solicitar esclarecimentos: celsoantonioorth@gmail.com
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