JornalDentistry em 2024-8-07

TENDÊNCIAS

Fortalecer a marca, a especialidade ou o especialista?

Reforçar a marca através de posicionamentos claros, éticos e alinhados com uma linguagem contemporânea, que transita em todos os canais de comunicação, pode ser a chave desejada no mundo digital.

Esta postura, com ações estratégicas, pode não evoluir para conversões imediatistas de clientes. Existe um gap associado a necessidades presentes. Se eu preciso de algo, neste momento, que está ligado a marca, as possibilidades de existir uma aproximação sem mais demora são maiores.
Mas, no geral, queremos alertar que a visualização constante leva-nos a lembrança, estimula para quando for imprescindível, para nos socorrer dos serviços que lá são prestados.
Se confio na marca, consequentemente vou confiar nos profissionais que lá trabalham, sejam eles reconhecidos ou não. Entendo que a organização que é abrigada pela marca possui o zelo necessário para cuidar muito bem dos seus clientes, tendo a responsabilidade de ter nos seus quadros profissionais competentes e cuidadosos.
Este preâmbulo sintetiza racionalmente o modelo de comunicação que temos na nossa clínica.
Exaltamos a marca e as especialidades que lá são atendi- das. A preocupação é dar ênfase aos procedimentos interdis- ciplinares operacionalizados, juntamente com os resultados.
O nome do profissional é importante, mas, muito mais do que isso, é a sua conduta de cuidado, com conhecimento profundo, agregado às suas ações no tratamento do cliente.
Quando salientamos o nome do profissional, sempre à frente da especialidade, corremos o risco de, por algum motivo, ser gerada uma certa insegurança nos clientes quan- do o profissional sai da clínica. Pode ser até uma ansiedade pelo desconhecimento de quem será o próximo profissional a atender na especialidade.
A marca é o guarda-chuva das especialidades que, por sua vez, são atendidas por profissionais do mais alto nível.
Sintetizando: a confiança na marca é o principal; a segurança de que as especialidades serão muito bem atendidas vem na sequência lógica e entendida assim pelos clientes.
Pensem sobre isso.

 

Celso Orth - Graduado em Medicina Dentária - UFRGS; MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getulio Vargas; Educador Físico - IPARS; Membro Fundador da Academia Brasileira de Odontologia Estética; Membro Honorário da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética; Palestrante de Gestão na Prestação de Serviços na área da saúde; Reabilitador que trabalha em tempo integral na Clínica Orth - Rio Grande do Sul - Brasil.

Para enviar questões e solicitar esclarecimentos: celsoantonioorth@gmail.com

 

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