O JornalDEntistry em 2015-12-01
A Henry Schein Portugal está em empenhada em ajudar os médicos dentistas a adotar e integrar a tecnologia disponível no mercado, através de serviços de pré e pós-venda que permitem aos profissionais praticar a abordagem do futuro: cem por cento centrada no paciente.
Juan Molina, diretor-geral da Henry Schein
Num encontro com a imprensa que decorreu no dia 1 de dezembro, no Centro Tecnológico da Henry Schein, em Lisboa, Juan Molina, diretor-geral para Portugal e Espanha, partilhou a visão da empresa para o futuro da medicina dentária em Portugal, que passa necessariamente pela sua digitalização. Esta é a via pela qual os médicos dentistas podem melhorar a sua prática e, particularmente, o relacionamento que estabelecem com o paciente, em torno do qual todos os serviços clínicos devem ser pensados, na visão da Henry Schein. Para facilitar a adoção da tecnologia, nomeadamente do sistema CEREC, o distribuidor quer posicionar-se como “um parceiro de eleição dos médicos dentistas”, segundo Juan Molina. Neste sentido, a Henry Schein presta um conjunto de serviços integrais, da pré à pós-venda, onde se inclui financiamento, formação, consultoria e também acompanhamento técnico. Já no início de 2016 está prevista a chegada ao mercado português do serviço Henry Schein Pro Service, que terá entre 4 a 8 técnicos dedicados, em Portugal. Ricardo Alves, marketing & CAD/CAM Product Specialist da Henry Schein, a demonstrar uma tomavde impressão por scanner intraoral. Outra das novidades que a Henry Schein está a introduzir no mercado português é o Connect Dental, um conceito de otimização do fluxo de trabalho digital entre a clínica e o laboratório de prótese dentária que pretende melhorar a comunicação entre médicos dentistas e TPDs e aproximar o seu trabalho. O sistema integra diversos equipamentos da Sirona e permite, por exemplo, que na clínica seja tirada uma impressão digital com um scanner intraoral, que é imediatamente visualizada pelo laboratório, à distância e em tempo real. Segundo Juan Molina, “a digitalização está a ganhar importância no setor da saúde dentária". Com o ConnectDental, "a Henry Schein pretende adiantar-se a estas mudanças e está bem preparada para oferecer estes serviços aos nossos clientes. Um fator crucial para o nosso êxito é a nossa equipa e a estreita colaboração dos nossos especialistas em todas as áreas, assim como com os nossos parceiros fornecedores”. Contacto: www.henryschein.pt
|