JornalDentistry em 2024-5-13

TENDÊNCIAS

Reputação X Repetição

Não se cria reputação sem que as ações se repitam com muita frequência

Não nos tornamos melhores pessoas com uns poucos atos de generosidade. Tampouco nas relações pessoais podemos achar que somos incríveis, se as nossas atitudes
não se processam assim ao longo do tempo. Às vezes até podemos achar que, por agir de tal maneira, ocasionalmen- te, seremos reconhecidos como tal.
Não é assim que funciona. Os parceiros, da vida a dois, entendem isso como oportuno, algumas vezes até como oportunista.
Então: Reputação é repetição.
Transportem isso para a vida profissional e teremos mui- tas semelhanças.
A cultura da clínica, ou do consultório, influencia direta- mente o comportamento das pessoas que lá trabalham.
Precisa de ser irradiada, também repetidamente, para que se instale em todos os lugares do nosso ambiente de trabalho. Precisa de ser viva a ponto de respirarmos a sua essência naturalmente o tempo todo.
A personalização do atendimento, configurando um a um, pois as pessoas são diferentes, tem de ser definitivamente cultural. Tem de estar no nosso DNA, sem esforço, a pro- cessar espontaneamente. Não é como nós gostaríamos de sermos atendidos, e sim como as pessoas gostam de ser atendidas.
Não se esqueça: o seu público não se parece, vive e age como nós vivemos.
Cultura não é sobre missão e visão; é, principalmente, sobre valores. Estes têm de estar visíveis, como num palco, onde todos enxergam e reconhecem.
O sentido vai criar o significado do que verdadeiramente nos representa perante as pessoas.


 Dr. Celso Orth — Graduado em Medicina Dentária - UFRGS; MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getulio Vargas; Educador Físico - IPARS; Membro Fundador da Academia Brasileira de Odontologia Estética; Membro Honorário da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética; Palestrante de Gestão na Prestação de Serviços na área da saúde; Reabilitador que trabalha em tempo integral na Clínica Orth - Rio Grande do Sul - Brasil. Para enviar questões e solicitar esclarecimentos: celsoantonioorth@gmail.com

 

Recomendado pelos leitores

Qual é o seu “porquê”?
TENDÊNCIAS

Qual é o seu “porquê”?

LER MAIS

Deteção precoce do cancro oral com  utilização de  algoritmos de Inteligência Artificial (IA)
TENDÊNCIAS

Deteção precoce do cancro oral com utilização de algoritmos de Inteligência Artificial (IA)

LER MAIS

A inteligência artificial na anestesia dentária
TENDÊNCIAS

A inteligência artificial na anestesia dentária

LER MAIS

Translate:

OJD 123 DEZEMBRO 2024

OJD 123 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.